Biografia

 

A banda criada em Franklin no Tennessee em 2004 conhecida como Paramore foi formada oficialmente por Hayley Williams (vocais), Jeremy Davis (baixo), Josh Farro ( guitarra e backvocal) e Zac Farro ( bateria).  O nome da banda veio do sobrenome da mãe de um dos primeiros baixistas e assim que souberam que Paramour significava “amante secreto” resolveram adotar o nome com a escrita diferente.  A primeira música escrita pela banda foi Conspiracy,  na qual Taylor York é um dos co-escritores. A mais nova banda colocou os pés na estrada se apresentando em lugares fora de Nashville, como no Purple Door e Warped Tour.

Em abril de 2005 após se apresentar em um pequeno armazém para o co-fundador da gravadora Fueled By Ramen a banda assinou o contrato com a gravadora dando início ao seu álbum de estréia.  A banda foi para Orlando para então iniciar a gravação do álbum que mais tarde receberia o nome de All We Know Is Falling e durante o processo de gravação Jeremy Davis saiu da banda
por motivos pessoais.  O álbum reflete em vários pontos a perda de Jeremy na banda,  desde de o sofá vazio com a sombra a curta distância representando a saída de Jeremy e o espaço vazio sentido pelos integrantes até em letras de músicas como All We Know.  John Hembree substituiu Davis na turnê daquele verão de 2005 na Warped Tour e após 5 meses de separação Jeremy Davis retornou ao Paramore. All We Know Is Falling foi lançado em 24 de julho de 2005 com Pressure, Emergency e All We Know como singles. O álbum alcançou a 30ª posição no Heatseekers Chart da Billboard.

Em janeiro de 2007 depois da saída de Hunter Lamb  (que havia substituído Hembree ),  que deixou a banda para se casar,  Josh Farro desempenhou todos os papéis na guitarra para gravação do segundo álbum de estúdio: RIOT!, significa “uma súbita explosão de emoção descontrolada”, Taylor York ocupou o lugar de Lamb como segundo guitarrista. O álbum lançado em 12 de junho de 2007 tendo 44 mil cópias vendidas na primeira semana  nos Estados Unidos. O primeiro single, Misery Business, de acordo com Hayley Williams é a música “mais honesta do que qualquer coisa que eu já escrevi, e os caras igualaram a emoção musicalmente.” Paramore chamou a atenção da Rolling Stones, MTV, Fuse TV. Hallellujah, CrushCrushCrush e That’s What You Get foram os singles sucessores responsáveis por colocar o Paramore no centro dos holofotes. A banda eleita a melhor de 2007 pela Alternative Press e nomeada a artista revelação ao Grammy e cancelou seis shows em 2008 por questões pessoais devido a problemas que se iniciaram em fevereiro quando Josh Farro expressou raiva por Hayley Williams receber toda atenção.
No ano de 2008 o Paramore entrou para trilha sonora da adaptação cinematográfica do livro Twilight (Crepúsculo) com “Decode” e “I Caught Myself”.”Decode” abriu mais portas  para a banda que em outubro do mesmo ano fez sua primeira turnê na América Latina. No dia 23 de Outubro fizeram o primeiro show em São Paulo (Credicard Hall), no dia 24 no Rio de Janeiro (Citibank Hall) e em Porto Alegre no dia 25 (Teatro do Bourbon Country). Receberam o prêmio MTV Brasil que haviam ganhado no VMB 2008 de “Artista Internacional do Ano”. No mês seguinte a banda lançou o seu primeiro DVD com o show gravado em Chicago na “The Final Riot Tour”.

O terceiro álbum da banda lançado em 29 de setembro de 2009 recebia as atenções com seu primeiro single lançado em julho, Ignorance. Brand New
Eyes 
 fala sobre a turbulência nos relacionamentos entre os membros da banda, conquistar o sonho entre outras experiências  vividas pelo Paramore. Durante a turnê de divulgação de Brand New Eyes, a vocalista Hayley Williams teve de deixar o palco durante uma apresentação em 29 de setembro devido a um problema na voz. Em 2 de outubro, foi anunciado que algumas datas da turnê teriam de ser adiadas, pois a vocalista Hayley Williams estava infectada com laringite. Brick By Boring Brick e The Only Exception foram responsáveis pela euforia dos fãs com vídeo clipes mais elaborados que a banda já teve.  Em fevereiro de 2010 o irmão de Taylor, Justin York substituiu Josh Farro na turnê do Paramore pela Oceania. Farro se ausentou para seu casamento e lua de mel retornando logo depois à banda, depois lançaram Careful e o Playing God como último single de Brand New Eyes. A banda estava no ápice da sua carreira quando anunciou sua participação na Honda Civic Tour 2010, a maior turnê solo da banda onde realizaram 31 shows pelos Estados Unidos. Em maio de 2010, a banda anunciou mais uma série de shows pelo Reino Unido para novembro de 2010, que contou com a participação do rapper B.o.B.

Em 18 de dezembro de 2010 o  Josh Farro e  Zac Farro anunciarám sua saída da banda. A notícia foi silenciada em um post falso há alguns dias anteriores por alguém conectado à banda, no entanto, Paramore confirmou a saída dos irmãos Farro na tarde de sábado em um comunicado oficial.

Logo após o tal comunicado Josh postou em seu blog a sua versão da história onde acusava Hayley Williams de muitas coisas como ter sido a única da banda a assinar o contrato com a gravadora, e disse que o Paramore era um produto fabricado de uma grande gravadora. O Paramore deu uma entrevista a MTV, The Last Word onde eles contaram a sua versão da história. A saída dos irmãos fundadores causou muita polêmica e briga entre os Farro e os membros restantes atingindo principalmente os fãs que mostraram mais apoio do que nunca ao Paramore. Paramore is (still) a band podia ser visto em todos os lugares.

Pouco tempo depois a banda  lançou uma nova música onde mostrava que eles haviam seguido em frente e a sua letra pode ser considerada uma válvula de escape. In The Mourning foi divulgada no site oficial pela banda em um vídeo clipe onde Taylor e Hayley apresentaram além de ter sido executada ao vivo primeiramente no Brasil.

O Paramore abriu 2011 com a South American Tour fazendo shows pelo Brasil e pela América do sul mesmo com a ausência de dois de seus ex-integrantes. Para os concertos Josh Freese (bateria), Jon Howard (guitarra e teclado) e Justin York (Guitarra) foram convidados para assumir os instrumentos temporariamente.

Os shows contaram com a nova música na set list, e São Paulo teve um fator especial, devido a pedido de todo o público eles cantaram My Heart (música a qual não fazia parte da setlist). A maioria dos shows teve lotação máxima, com ingressos esgotados.

Em 21 de março o Paramore foi para Los Angels onde gravaram novas músicas com o produtor Rob Cavallo. No dia 23 a banda fez o live chat mais longo do Paramore com quase 8 horas. Hayley Williams afirmou que o lançamento oficial de In The Mourning ocorreria no meio do  ano de 2011.

A banda volta as rádios e esta gravando o videoclip de sua mais nova música oficial Monster, que faz parte da trilha sonora de Transformers 3.

 

Em 5 de setembro de 2011, Hayley confirmou o lançamento de uma nova canção intitulada Renegade, que foi gravado na mesma sessão de gravação do single Monster e foi produzido em março por Rob Cavallo. Esta canção foi uma das três produzidas neste período, as outras duas sendo as canções “Hello Cold World” e “In The Mourning”. Em 11 de outubro de 2011, Paramore anunciou o lançamento dessas três novas canções em um set chamado Singles Club, que foi liberado no site oficial para compra.

Em 18 de abril de 2012, Hayley anunciou, através do site oficial da banda, que o produtor do quarto álbum de estúdio do grupo seriaJustin Meldal-Johnsen. Em 2 de julho, foi informado que o baterista Ilan Rubin se encarregaria de gravar a bateria no novo disco do Paramore. As gravações do 4º álbum já foram concluídas.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.